Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

USP produz 1ª linhagem brasileira de células-tronco embrion

DIFICULDADES
A maioria dos embriões não resiste ao descongelamento e deteriora-se naturalmente após alguns minutos ou horas - o que ocorreria também se a intenção fosse usá-los para reprodução humana. Dos 250 que foram descongelados, só 30 chegaram ao estágio mais avançado de blastocisto - um embrião de cinco dias e aproximadamente cem células, do qual podem ser extraídas células-tronco (CTEs) pluripotentes, com capacidade para se diferenciar em qualquer tecido do organismo adulto.

Foi um desses blastocistos que deu origem à linhagem batizada de BR-1, que no início da semana já estava com mais de 1 bilhão de células. A paternidade dos embriões é mantida em sigilo pelas clínicas, para proteger a privacidade dos doadores.

Lygia agora continuará a multiplicar as células in vitro, distribuindo amostras para os pesquisadores que quiserem trabalhar com elas. A grande vantagem das células-tronco, além da pluripotência, é que são "imortais": podem ser multiplicadas in vitro indefinidamente, sem perder suas características.

Com isso, Lygia repete pela primeira vez no Brasil o que foi feito dez anos atrás pelo pesquisador James Thomson, da Universidade de Wisconsin-Madison (EUA), que derivou a primeira linhagem celular de embriões humanos em 1998.

Fonte: O Estadao.com.br

Acupuntura: a cura pelo equilíbrio yin e yang

CUIDANDO DA SUA SAÚDE

A acupuntura é mesmo eficaz no tratamento da depressão, da artrite, da dor nas costas, dor de cabeça e outras doenças? Conheça tudo sobre a acupuntura e como ela renova a energia vital, equilibrando os meridianos através do yin e yang.Aqui estou eu, as pernas da calça arregaçadas e barriga à mostra, na mesa da acupunturista Sylvia Jansen. Há três agulhas de acupuntura espetadas nas minhas pernas, outra agulha abaixo do umbigo e mais uma agulha em cada pulso. Todas destinadas a melhorar o chi cardíaco, a insuficiência renal e a apatia, os meus pontos fracos. Pelo menos, este é o diagnóstico provisório da acupunturista Sylvia, ao qual ela chegou depois de ouvir meu histórico, examinar minha língua, sentir minha pulsação, analisar as minhas unhas e pedir informações sobre o funcionamento dos meus intestinos.

Fonte : Revista Seleções

Brasil produz sua primeira linhagem de células-tronco embrionárias


Quadrilha aplica golpe dos remédios em São Paulo

SALVE A BR1 - COMEÇA A NOSSA INDEPENDÊNCIA – AGORA RECUPERAR O TEMPO PERDIDO