Visualizações de página do mês passado

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

“A Lei da Atração”... e tudo depende de nós!

O assunto que trago hoje é sobre “A Lei da Atração”, e isso não trata de superstição, esoterismo, seitas ou cultos religiosos. Está diretamente ligado à postura de cada ser humano. Dou aqui um exemplo: tenho dois vizinhos, gosto de ambos porque são educados, carinhosos e sempre sou bem tratada por eles, mas tenho maior simpatia por um deles e explico o motivo. Quando os encontro sempre pergunto como estão. Um deles responde: - “Estou mal, tenho dor horrível nas costas, o remédio é amargo, dormi pouco e o dia vai ser péssimo”. O outro diz: “A saúde não está perfeita, mas agradeço por poder comprar os remédios. Vou à farmácia e aproveito para dar uma voltinha porque hoje faz sol, mas quando chove não reclamo porque as plantas ficam bonitas”. Se alguém pergunta idades deles, o primeiro, Sr. Pacheco, responde: - “nem queira saber que desanima, já estou velho”, (na verdade eu sei que ele tem 76 anos); o segundo, Sr. Pedro, costuma com orgulho dizer: - “Ah, são 92 anos bem vividos e 65 casado com a mesma mulher, três filhos, sete netos e três bisnetos, na verdade é uma família linda”! Ambos com problemas de saúde, mas com posturas diferentes diante da vida.


É evidente que às sete horas da manhã eu desejo encontrar no hall do prédio o sr. Pedro, que levanta às cinco horas da manhã, e quando saio para trabalhar já foi buscar pão, já lanchou e vem voltando de sua habitual caminhada matutina, (quando não chove). Nos dias de chuva ele faz palavras cruzadas, sentado num sofá no hall de entrada, pedindo sugestões a cada um que passa pela portaria, sempre sorrindo. Ele tem ainda o hábito de levar balas no bolso para distribuir para os vizinhos, e enquanto adoça nossas vidas com sua simpatia, atrai também nossos sorrisos. Ele nem imagina o poder que tem A balinha de mel que ele amavelmente nos oferece.


Quando chego no escritório sinto-me feliz, cumprimento cada um também sorrindo. O ambiente fica leve, as pessoas tranqüilas, o que atrai bons pensamentos, as pessoas trabalham com mais empenho, a secretária atende ao telefone de modo cordial, fazendo com que as pessoas se sintam bem atendidas, e tudo isso gera uma corrente enorme de energia positiva.


Lei da Atração” é isso: nós atraímos o que está na nossa mente e transferimos o que esta em nossa mente para o mundo ao redor de nós. Se nos cercamos de bons pensamentos e tomamos uma postura positiva com relação à vida, vamos atrair coisas positivas, do contrário não.


Caso eu encontre o sr. Pacheco pela manhã, não permito que seu mal-humor se propague, e inverto as posições, tento animá-lo dizendo algo positivo, despeço-me sempre com um abraço e um sorriso. Abraços carinhosos são muito poderosos, (o poder que o abraço tem, seria uma matéria interessante, vou pensar no assunto).


Mas voltando à “Lei da Atração”... não é ficar sentado pensando que ao invés do correio trazer a fatura do cartão de crédito, a conta de água ou luz, vai trazer um envelope com um cheque “gordo”. Mas sim tomar atitude, mudar hábitos, rotinas e buscar o que desejamos, mas buscar realmente com convicção e empenho.


Uma experiência muito própria que eu tive com a vida, foi a de que passei a ser bem sucedida quando parei de esperar que outras pessoas cuidassem de mim e passei eu mesma a correr ao encontro das minhas aspirações. Mudei minha rotina, defini novas metas, modifiquei minhas prioridades, aprendi a ter dignidade. Ninguém vai amar a pessoa que eu sou se eu mesma não demonstrar amor próprio. Não há como eu exigir respeito de outras pessoas se eu mesma não tenho respeito por mim.


Eu acredito firmemente que tudo tem o lado bom e o lado ruim. A minha condição de portadora de Parkinson não me fez uma pessoa pior. O lado ruim foi a doença em si e as limitações causadas por ela. O lado bom foi descobrir que com a mudança de rotina eu pude melhorar minhas condições físicas, com horários bem rígidos e definidos para alongamentos, dieta mais saudável, ganhei em qualidade de vida. Venci a depressão, meu sono melhorou, acordo mais disposta, sem ansiedade, os dias são mais tranqüilos. Eu não escapei dos medicamentos, dos exercícios físicos nem das limitações, mas mudei o modo de encarar isso tudo. Em conseqüência da minha dieta melhorada, minha filha teve em seu benefício também uma dieta mais rica e saudável.


Aprendi que pedir ajuda não nos torna pessoas menores, mas nos mostra que temos amigos. Se é difícil abrir uma lata, compro molho em caixinhas. Se eu não consigo abotoar a camisa com a mesma destreza de antes, ou eu começo a vestir-me meia hora antes ou escolho uma camiseta, mas não vou lamentar por isso nem deixar de sair e ver o mundo lá fora.


O poder da “Lei da Atração” está diretamente ligado ao quanto realmente desejamos dar de nós para nós a fim de alcançar nossos objetivos. Não podemos pensar que a “Lei da Atração” resolverá os problemas, que muitas vezes nós mesmos criamos, sem nenhum empenho nosso. É necessário compreender que o passado é imutável. A “Lei da Atração” evidencia o presente: nossas atitudes presentes irão refletir em nosso futuro. Não é possível mudar o passado, mas é possível recomeçar no presente, mas é preciso realmente estar disposto a isso.


Tenho forte convicção que nós temos futuro e conclamo a todos irmos juntos ao encontro dele. Vamos?


Espero por vocês! Abraços carinhosos. *TT

Descoberta chave para desenvolvimento correto do embrião

Avanço é de cientistas que trabalham nos Estados Unidos.
Proteína ajuda a 'moldar' os órgãos em formação.

Luis Fernando Correia Especial para o G1

Pesquisadores do centro de pesquisa Saint Jude, nos Estados Unidos, demonstraram a ação de uma proteína que regula o desenvolvimento dos orgãos dos embriões. A proteína, chamada de Schyte, atua nos blocos de células que irão formar os órgãos, como que os moldando para que a formação seja completa.

Leia mais Saúde em foco

O desenvolvimento dos tecidos em órgãos dentro do útero se faz por dois mecanismos, a apoptose (ou morte celular) e a proliferação. O papel dessa proteína é determinar quais células devem morrer e quais devem se reproduzir.

Fonte : Globo.Com

PSIQUIATRAS INDICAM SAÍDA PARA A DEPRESSÃO

Muito se fala sobre a depressão, mas nem todo mundo sabe exatamente o que é essa doença.

Há confusão entre tristeza e não raro são prescritos medicamentos para quem não precisaria tomar.

O site da VIVA MAIS preparou um dossiê, baseado em perguntas das leitoras sobre o assunto, com os psiquiatras Leonardo Gama Filho e Rita Jardim. Veja algumas das informações

O que provoca a doença?
Há muitas causas. Luto, alterações de sono e apetite, transtorno de humor, esquizofrenia, ansiedade, doenças como mal de Parkinson, uso de drogas lícitas e ilícitas, demências e efeito colateral de remédios são algumas delas.

Fonte : ABRIL .COM