Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

QUINTA-FEIRA É DIA DO CHAT DA APPP!


A partir das 20:00 hs

CHAT DA APPP


ASSOCIAÇÃO PARANAENSE DOS PORTADORES DE PARKINSONISMO


TEMA LIVRE

Magno e demais amigos (as)


ESPERAM POR VOCÊ


Para participar


Faro será uma das cidades unidas em «Corrida contra o Parkinson»

A capital algarvia, Faro, é uma das cidades portuguesas que, no próximo dia 10 de abril, vão unir-se em simultâneo em torno de uma iniciativa internacional de cariz pioneiro, a «Corrida contra o Parkinson».

À mesma hora, serão realizadas corridas de sensibilização para a doença de Parkinson, numa iniciativa, organizada em vários países, cujo objetivo passa por percorrer 40 mil quilómetros, “que representam simbolicamente a volta ao mundo”.

Organizada pela Associação Portuguesa de Doentes de Parkinson (APDPk), a corrida é uma iniciativa global “que visa contribuir para sensibilizar a população para a doença de Parkinson".

Esta iniciativa é muito importante para que as pessoas conheçam esta doença e compreendam as dificuldades que os doentes e familiares têm de ultrapassar no dia-a-dia. Todos juntos podemos unir forças e contribuir para melhorar as condições de vida dos portadores desta doença”, refere a presidente da APDPk, Helena Machado.

Estas ações inserem-se nas comemorações do Dia Mundial do Doente de Parkinson, que se celebra dia 11 de abril, o qual corresponde à data de nascimento de James Parkinson, o médico inglês que, em 1817, identificou e descreveu os sintomas da doença que viria a receber o seu nome.


Fonte : Diario Online

Dia 17 de fevereiro foi o aniversário da 40a. Aparição da Virgem de Fátima.

Britânico com problema incurável recupera visão ao olhar retrato de esposa

George Hudspeth tinha ficado completamente cego há um ano

BBC Brasil
BBC
BBC


Um aposentado britânico, diagnosticado com degeneração macular do tipo seca, uma doença incurável que leva à perda da visão, voltou a enxergar depois de segurar um retrato de sua mulher, já falecida.

George Hudspeth tinha sido registrado como cego há dez anos, quando foi feito o diagnóstico da doença. Há um ano ele perdeu totalmente a visão.

No entanto, os médicos do aposentado foram surpreendidos quando, repentinamente, ele voltou a enxergar. E tudo aconteceu depois de Hudspeth ter “conversado” com um retrato de sua mulher.

Hudspeth contou que ainda não sabe exatamente como aconteceu.

- Sempre me perguntam isso. Não sei como aconteceu, apenas aconteceu. Eu estava sentado em frente à televisão, ouvindo a televisão. Então começaram as propagandas e eu comecei a conversar com a foto de minha mulher. Então, quando me virei, [percebi que] a televisão estava ligada. Isso me assustou e eu desliguei. Não sabia o que estava acontecendo.

Hudspeth saiu da sala e preparou uma xícara de chá. Quando voltou, ligou a televisão novamente.

- E estava lá [a imagem], de novo, nas notícias das 5 h. Eu não parei de assistir, assisti [à televisão] a noite inteira. E tem sido ótimo desde então.

O aposentado disse que agora consegue enxergar as netas.

- Eu tinha visto a mais velha antes, ela tem três anos de idade. Mas eu não tinha visto a mais nova, ela tem apenas cinco meses. E foi lindo vê-la. Ela tem um sorriso lindo.

Mistério

Helen Jackman, diretora-executiva da Sociedade de Degeneração Macular do Reino Unido, acha maravilhoso que Hudspeth tenha voltado a enxergar, mas não consegue imaginar qual seria a causa. (...) segue

Fonte : R7 - Saúde

CBN - A rádio que toca notícia - Ethevaldo Siqueira

A eletrônica verde:


VEJA O ÁUDIO NO LINK ABAIXO:

CBN - A rádio que toca notícia - Ethevaldo Siqueira

Celular afeta atividade cerebral; impacto para a saúde não está claro

Estudo determina que uma chamada de apenas 50 minutos é suficiente para mudar a atividade celular na parte do cérebro mais próxima da antena

Reuters

CHICAGO - Passar 50 minutos com um celular "grudado na orelha" já é o suficiente para mudar a atividade celular na parte do cérebro mais próxima da antena. No entanto, ainda não está cloar se essas mudanças podem acarretar algum tipo de problema de saúde, afirmam os cientistas do Instituto Nacional de Saúde, acrescentando que o estudo provavelmente não irá revolver as preocupações recorrentes envolvendo celulares e câncer.

Reuters
Reuters
Falar ao celular afeta atividade cerebral

Veja também:

link Internet melhora desempenho do cérebro, diz estudo

"O que nós mostramos é que o metabolismo de glucose (um sinal de atividade cerebral) aumenta no cérebro das pessoas que são expostas ao celular na área mais próxima à antena", disse Nora Volkow, líder do estudo, que foi publicado no Jornal da Associação Médica Americana.

O estudo foi desenvolvido para examinar como o cérebro reage a campos eletromagnéticos provocados por sinais de telefone.(...) segue

Fonte : Estadão.com.br

BOM DIA, QUE CADA MINUTO DO SEU DIA SEJA DE MUITAS ALEGRIAS!




Filosofia de Vida

Havia um garotinho que tinha mau gênio. Seu pai lhe deu um saco cheio de pregos e lhe disse que cada vez que perdesse a paciência que batesse um prego na cerca dos fundos da casa.

No primeiro dia o garoto havia pregado 37 pregos na cerca. Porém, gradativamente o número foi decrescendo. O garotinho descobriu que era mais fácil controlar seu gênio do que pregar pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia, no qual o garoto não perdeu mais o controle sobre o seu gênio. Ele contou isto a seu pai, que lhe sugeriu que tirasse um prego da cerca por cada dia que ele fosse capaz de controlar seu gênio.

Os dias foram passando até que finalmente o garoto pôde contar a seu pai que não haviam mais pregos a serem retirados. O pai pegou o garoto pela mão e o levou até a cerca. Ele disse :
- Você fez bem garoto, mas dê uma olhada na cerca. A cerca nunca mais será a mesma. Quando você diz coisas irado, elas deixam uma cicatriz como esta. Você pode esfaquear um homem e retirar a faca em seguida, e não importando quantas vezes você diga que sente muito, a ferida continuará ali. Uma ferida verbal é tão má quanto uma física.

Amigos são uma jóia rara realmente.
Eles te fazem sorrir e o encorajam a ter sucesso.
Eles sempre te ouvem, têm uma palavra de apoio e sempre querem abrir seu coração para você.
Mantenha isto em mente antes de se irar contra alguém.