Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

OS EXERCÍCIOS SÃO FUNDAMENTAIS NO TRATAMENTO DA OSTEOPOROSE

 
“Mudar no estilo de vida do paciente portador de uma doença crônica é um tema muito delicado… É muito difícil convencer o paciente que além da cirurgia, do medicamento, do acompanhamento médico regular, ele precisa mudar também posturas e comportamentos para manter a doença sob controle. Este é o caso da osteoporose, onde os hábitos de vida saudáveis são extremamente importantes para prevenir a doença, mas também são um complemento essencial ao tratamento médico”, explica o reumatologista Sérgio Bontempi Lanzotti, que dirige o Iredo, Instituto de Reumatologia e Doenças Osteoarticulares. [Segue...]

RELAÇÃO ENTRE A BOCA E A SAÚDE DO CORPO


" A Johnson & Johnson, em parceria com a empresa americana Anatomical Travelogue, produziu um vídeo com imagens inéditas da cavidade bucal, mostrando, pela primeira vez, o deslocamento das bactérias orais para o resto do organismo. A captação dessas imagens reais, macro e microscópicas, só foi possível graças a uma tecnologia de última geração e câmeras hipersensíveis capazes de demonstrar didaticamente como a saúde oral interfere na saúde global do corpo.As informações que fundamentam o vídeo foram apuradas por pesquisadores das principais universidades americanas e por estudos epidemiológicos de pesquisadores europeus e brasileiros, que elucidaram dados recentes sobre a relação entre saúde bucal e sistêmica. Esta relação está mobilizando as mais importantes autoridades de saúde no mundo inteiro.As cenas do vídeo, de três minutos, oferecem imagens que ilustram as evidências destes estudos (que relacionam saúde sistêmica com saúde oral), além de proporcionar momentos de deslumbramento com a visualização de processos e elementos jamais mostrados"

Obs. Veja um vídeo impressionante acessando o link abaixo:

Fonte : site da Johnson&Johnson.com.br

OFICINA DE ARTES DA ASSOCIAÇÃO BRASIL PARKINSON - ABP


Descoberta abre caminho para novas drogas contra o Alzheimer - vida - saude - Estadão

"Agência Fapesp
Uma pequena parte de um receptor cerebral pode ser um alvo promissor para o desenvolvimento de medicamentos mais eficientes contra o Alzheimer e outras doenças neurodegenerativas. O achado acaba de ser anunciado por um grupo de cientistas da Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos, em um artigo publicado na Nature Communications.

A pesquisa foi focada nos receptores cerebrais para o neurotransmissor glutamato, diretamente envolvido nessas doenças e em outras condições, como o glaucoma."

'Fonte : Estadão.com.br - Saúde

Brasil inaugura em 2012 um dos maiores bancos genéticos do mundo - vida - ciencia - Estadão

"ISTAMBUL - O Brasil vai inaugurar em 2012 um dos maiores bancos genéticos do mundo para o estoque de sementes e variedades de alimentos. A iniciativa é da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), que investirá R$ 10 milhões para multiplicar por quatro a atual estrutura da instituição.

Veja também:
Embrapa pesquisa arborização com espécies nativas
Alface transgênica pode ajudar no diagnóstico da dengue

“É questão de segurança nacional, tanto por motivos econômicos quanto para garantir a capacidade de produzir alimentos para a população”, declarou ao Estado o presidente da Embrapa, Pedro Antonio Arraes Pereira, durante viagem à Europa com a presidente Dilma Rousseff."

Fonte : Estadão.com.br - Ciência

Quando e como deve Lavar as mãos | Qualidade de Vida

"Só metade das pessoas é que têm o hábito de lavar as mãos depois de utilizarem uma casa de banho pública e, curiosamente, menos de 1 em cada 10 médicos é que lava as mãos nos intervalos das consultas. Mesmo em doenças como a constipação e a gripe, quando tossimos e espirramos, lançando vírus para a atmosfera, é ao tocarmos nas outras pessoas ou nos objectos que lhes pertencem ou ao agarrarmos puxadores de portas que estão contaminados pelos outros que a transmissão se faz com mais facilidade.
Ganhe o hábito de Lavar as mãos com frequência e eliminará o risco de contrair doenças." (...) segue

Fonte : Vida de Qualidade