Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Rapidinha!!!

COMPANHEIROS DOS CHATS ABP E APPP
A TODOS QUE PARTICIPAM DESTE GRUPO , SEJAM ELES PORTADORES , CUIDADORES , COLABORADORES E PRESIDENTES DAS ASSOCIAÇÕES DE PARKINSON .
TUDO NA VIDA TEM PRINCÍPIO, MEIO E FIM.
REITERANDO OS E-MAILS QUE ENVIEI, QUERO MAIS UMA VEZ INFORMAR QUE INFELIZMENTE NÃO TENHO DISPONIBILIDADE PARA ME DEDICAR AOS CHATS , COMO GOSTARIA DE FAZE-LO .
NÃO ESTOU DESERTANDO , QUERO DAR MINHA COLABORAÇÃO DENTRO DAS MINHAS POSSIBILIDADES .
FIZ MUITAS AMIZADES E A ELAS EU NÃO RENUNCIO .
JA COMPREI A PASSAGEM PARA SALVADOR E LÁ PODEREMOS CONVERSAR PESSOAMENTE, MATAR AS SAUDADES E FAZER NOVOS AMIGOS.
SEMPRE QUE POSSÍVEL ESTAREI PARTICIPANDO NO CHAT DA ABP

JORGE MAGNO LIMA

Cabalístico? Raphael faz 11 anos, às 11h, neste 11/11/11

Gabriel Pinheiro

Se você nasceu em 2000, 2011 é um ano especial: para quem acredita em superstição, completar 11 anos em 2011 pode significar sorte em dobro. Segundo a numerologia, números compostos de algarismos iguais são chamados de “números mestres”, que acentuam as qualidades do ser humano. E que tal ter nascido em 11 de novembro de 2000 e completar 11 anos nesta sexta-feira? É o caso de Raphael Abdalla Salum. E ele acredita no misticismo da data emblemática? “O quê?”, indaga o tímido garoto. “Ah tá, sorte ou azar, né? Acredito”, diz.
Como se não bastassem tantos números 11 na vida de Raphael, a mãe, Alessandra Salum, destaca mais um: ele nasceu às 11h40, em Atibaia, interior de São Paulo. Ela não se diz supersticiosa, mas acha que tanto 11 na vida do filho deve significar boa sorte.

E você, acredita na força da data?

Fonte : blog estadão.com.br

Estudo revela sinais de consciência em pacientes vegetativos

Usando um método mais barato, pesquisadores observaram reações iguais às de pessoas saudáveis em 3 pacientes

NOVA YORK - O Estado de S.Paulo
Três pessoas com danos cerebrais graves consideradas em estado vegetativo irreversível mostraram sinais de consciência plena quando testadas com um método mais barato de medir ondas cerebrais. Especialistas dizem que as descobertas, se puderem ser reproduzidas, podem mudar as normas de tratamento.
Pesquisadores tinham detectado atividades cerebrais responsivas e significativas nesse tipo de paciente por meio de ressonância magnética. Mas o novo estudo, da revista The Lancet, é o primeiro a demonstrar que sinais claros de conhecimento consciente podem ser detectados por um aparelho de eletroencefalograma (EEG). Estima-se que 25 mil americanos com danos cerebrais vivem em estado vegetativo.
"Não se deve introduzir algo assim na prática clínica rotineira até que testes mais amplos em várias clínicas confirmem seu valor", disse Joseph Giacino, diretor de neuropsicologia de reabilitação no Hospital Spaulding. "Mas parece que há não apenas um pouco, mas muita consciência" em pacientes considerados não responsivos, completou. (...) segue


Fonte : Estadão.com.br - Saúde

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!


Contaram-me 11 (Varanasi, Índia)

Fazia 7 dias que me deliciava com a energia de Varanasi, a mágica capital de Shiva na milenar Índia. Todos os dias quando saía peregrinar pelos recônditos da cidade, passava em frente à uma construção onde havia uma senhora que realizava o pesado trabalho de carregar pilhas de tijolos e bolsas de argamassas para os pedreiros, mas que, apesar da estafante e árdua tarefa, ela sempre trazia no rosto uma iluminada alegria e, entre um transporte e outro, recitava um melódico mantra ou assobiava uma deliciosa canção. Então, um dia, curioso, cheguei perto dela e lhe perguntei:

- Desculpe-me interrompê-la, mas a tenho observado por dias e a Senhora parece estar sempre contente e feliz?

Ao que ela abriu um carinhoso sorriso e me respondeu:

- Sim, e o senhor conhece outra maneira de viver? 


(Tadany – 11 06 07)