Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Maioria dos processos contra planos de saúde é favorável ao paciente

Brasileiros recorrem à Justiça para garantir tratamentos negados pelos planos de saúde. A recusa de cobertura das operadoras costuma acontecer na hora em que mais se precisa de tratamento.

Mônica Sanches Rio de Janeiro
 
 Pesquisa da Universidade de São Paulo mostra que, na maioria dos processos movidos por consumidores contra planos de saúde, a decisão é favorável ao paciente. A recusa de cobertura das operadoras costuma acontecer na hora em que mais se precisa de tratamento. O resultado é a insatisfação dos consumidores, que cada vez mais recorrem à Justiça.
Segundo o estudo, que analisou 782 processos em São Paulo, 35,95% das ações movidas por pacientes que não conseguiram realizar um procedimento requeriam o tratamento mais moderno de quimioterapia, à base de comprimidos, que pode ser feito em casa. Os planos de saúde alegam que não fornecem remédios para uso domiciliar. Stents para o coração e próteses ortopédicas representam 40% dos materiais negados nos processos. A maioria dos contratos feitos antes de 1998 exclui estes itens. Apesar dos argumentos dos planos, 88% das decisões foram favoráveis ao usuário. (...) segue


Fonte :  Jornal Hoje

Ondas Azuis

Manteve a elegância por ignorância diante de um peremptório diagnóstico de Doença de Parkinson. Doença crônica, progressiva, degenerativa e incurável - disse o médico. Aos 42 anos Lia não havia sequer ouvido falar nessa patologia e não conhecia ninguém com este Mal. Assustada, ao sair do consultório do médico, ficou um bom tempo dentro do carro sem coragem de dar partida, até que se lembrou que tinha muita coisa para fazer e – a vida continua – resolveu voltar para casa.

Afinal tudo que ela sentia era o arrastar da perna direita, uma dor apenas incômoda nas pernas e cansaço logo que começava alguma atividade. E pensar que havia consultado dois ortopedistas em São Paulo. Um afirmou que era reumatismo e outro que era porque seu pé direito estava torto e recomendou palmilhas. Seus primeiros erros médico; outros viriam.

O neurologista havia dito que quando a doença se manifesta a pessoa já perdeu, pelo menos, 70% desses neurônios fabricantes da tal dopamina.

A dopamina é uma substância química (neurotransmissor), uma espécie de óleo que lubrifica os nervos e é responsável pela coordenação normal dos movimentos.

É da ausência (ou da redução em mais de 80% do nível normal) da dopamina que resulta os distúrbios do movimento como tremores, rigidez e lentidão dos movimentos (bradicinesia). (...) segue


Fonte : Blog Veredicto Parkinson

13ª Vernissage da Oficina de Artes da Associação Brasil Parkinson - ABP


13ª Vernissage da Oficina de Artes da Associação Brasil Parkinson 
Vai ser no sábado, dia 03 de dezembro de 2011:
Horário das 16 horas na nossa sede social av.Bosque da Saúde, 1155
COLABORADORAS:
AURORA, CÉLIA, CRISTINA, ELLI, ELVIRA, JANE, LIA, LOLI, MARIA DO CARMO, MARLI, NELI, NENÊ, SYLVIA E VERA MARTA.

APOIO 
ROCHE

Quem.somos.nos..avi

FELIZ NATAL E BOAS FESTAS DA ABP!!!


BOM DIA, MUITA PAZ E HARMONIA!!!





Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver
 Dali Lama