Visualizações de página do mês passado

domingo, 11 de dezembro de 2011

BOM DIA E FELIZ INICIO DE SEMANA!!!





SENHOR ENSINA-NOS

A orar sem esquecer o trabalho;
a dar sem olhar a quem;
a servir sem perguntar até quando;
a sofrer sem magoar seja quem for;
a progredir sem perder a simplicidade;
a semear o bem sem pensar nos resultados;
a desculpar sem condições;
a marchar para frente sem contar os obstáculos;
a ver sem malícia;
a escutar sem corromper os assuntos;
a falar sem ferir;
a compreender o próximo sem exigir entendimento;
a respeitar os semelhantes sem reclamar consideração;
a dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever, sem cobrar taxas de reconhecimento.

Senhor, fortalece em nós a paciência para as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com nossas dificuldades.
Ajuda-nos, sobretudo, a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será, invariavelmente, aquela de cumprir-Te os desígnios onde e como queiras, hoje, agora e sempre.

EMMANUEL

SEGUNDA-FEIRA É DIA DO CHAT DO AMIGOGAMP!!!






Apartir das 20:30 hs
NOSSO BATE-PAPO AMIGO E FRATERNO
TEMA LIVRE

Samuel, Badu e demais amigos(as) esperam por você

PARA PARTICIPAR


COMO LER RÓTULOS DE ALIMENTOS

www.semlactose.com

Para quem é intolerante ou alérgico a um ou mais alimentos, a leitura de rótulos passa a ser parte da sua rotina. Mas essa pode ser uma tarefa exaustiva e angustiante se você não conhece o nome de ingredientes e sua origem. Ácido lático é um derivado do leite? O que é albumina? E caseinato? Nossa matéria traz dicas de como você pode ler rótulos e fazer o download de cartões para auxiliar suas compras no supermercado.
Muitas pessoas pedem listas prontas com nomes e marcas de produtos, mas qualquer tentativa de organizar tais listas pode não só ser pouco útil como até por em risco a saúde de pessoas com alergia. Isso porque não existe controle no Brasil sobre a mudança na composição de produtos. Por exemplo: um pão que hoje não leva leite em sua composição, amanhã sua fórmula pode ser modificada e passar a conter leite, sem nenhum aviso prévio ao consumidor. Por isso, aprender a ler rótulos de produtos é a forma mais segura de saber o que você está comendo ou oferecendo aos seus filhos.

INTOLERÂNCIA À LACTOSE


O QUE É INTOLERÂNCIA À LACTOSE?
Intolerância à Lactose é o termo utilizado para pessoas que não conseguem digerir produtos lácteos (leite e seus derivados). Esta impossibilidade de digestão geralmente ocorre em pessoas que não produzem a enzima lactase ou produzem-na em quantidade insuficiente para realizar a digestão da lactose. A maioria das populações têm uma perda progressiva da capacidade de absorção da lactose que inicia-se após os primeiros anos de vida.

O QUE É LACTOSE E LACTASE?
A Lactose é o açucar do leite, um dissacarídeo que com a ação da enzima lactase, tranforma-se em dois monosacarídeos: glucose e galactose. Estes carbohidratos simples, após formados, são facilmente absorvidos pelo corpo. No entanto, a falta ou deficiência na produção da lactase faz com que a lactose chegue até o intestino grosso sem ser absorvida pelo organismo. Ela é fermentada por bactérias causando gases e sintomas típicos de indigestão.

Referências:
Tulla H. Lactose Intolerance. Journal of the American College of Nutrition, Vol. 19, No. 2, 165S–175S (2000)
International Foundation for Functional Gastrointestinal Disorders – www.iffgd.org

BOM DIA, UMA ANDORINHA SÓ NÃO FAZ VERÃO, BALANÇA COMUNIDADE!!!


Hugo disse...no blog Doença de Parkinson:

Desejo trocar experiências com esta enorme, embora silenciosa comunidade, sobre esta experiência e sobre este medicamento. Por favor, manifestem-se. Seja falando mal do remédio, do blog, de mim, ou até mesmo falando bem do remédio apesar do roubo!

 Badu disse...

Blogger Iris Scarabucci disse...
Vamos lançar uma parceria sobre a adesão dos portadores do Mal de Parkinson expondo as dificuldades, sintomas,e como o seu organismo mudou (se mudou, é claro). Eu, por exemplo, tenho ficado com as pernas inchadas, meu abdômem muito distendido, dificil digestão, essas coisas.Infelismente o pessoal não gosta de postar comentários. Nos chats a gente comenta várias coisas, porém nos Blogs efetivamente seria bem legal darmos prosseguimento ao assunto e juntos chegariamos a um denominador comum, quem sabe? Eu tenho bons acessos no Brasil e exterior porém, comentários, é quase um sujeito inexistente.

E você meu amigo que sofre com essa terrível doença o que tem a nos falar?.....
Participe ativamente comentando nossas postagens, ESCREVA alguma coisa, não se preocupe em como escrever, se o português esta correto, o importante é PARTICIPAR.