Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Os poluentes são uma ameaça terrível durante toda a nossa vida.


Os poluentes Quer se trate de químicos, de hormonas ou de metais pesados (chumbo, mercúrio ou alumínio), os poluentes constituem uma ameaça terrível durante toda a nossa vida. Podem encontrar-se no ar que nos rodeia ou vir dos produtos que utilizamos em casa, podendo ainda juntar-se nos alimentos que ingerimos por intermédio do solo ou da água. Os poluentes podem ser extremamente nocivos para o organismo. Uma pesquisa feita no Children’s Health Study (EUA) refere que, no nível mais simples, em dias em que a poluição do ar é das mais elevadas, aumentam todos os tipos de problemas respiratórios, como, por exemplo, inflamações de garganta e tosse nas crianças.

Os poluentes são igualmente uma das principais causas dos compostos nocivos a que se chama radicais livres. Estes são moléculas instáveis que atacam as células saudáveis do organismo e lhes provocam danos. Os radicais livres relacionam-se com inúmeros problemas, que vão desde as rugas a doenças cardíacas. As boas notícias são que se tem verificado um grande progresso no campo das investigações sobre os efeitos poluentes que têm no nosso organismo. (...) segue

Dê um clique no link abaixo para ver a matéria na integra:

Corante natural obtido de liquens pode combater Mal de Alzheimer

Redação do Diário da Saúde

A orceína e o O4 convertem os agregados de beta-amiloide em placas maiores e mais maduras, não-tóxicas.] 

Corante natural obtido de líquen pode combater Mal de Alzheimer
Orceína
Um corante vermelho extraído de liquens é usado há séculos para colorir roupas e até alimentos.
Agora, cientistas alemães descobriram que esse corante natural, chamado orceína, tem a capacidade de reduzir agregados tóxicos de proteínas que caracterizam o Mal de Alzheimer.
A orceína, juntamente com uma substância relacionada, chamada O4, ligam-se aos pequenos agregados de beta-amiloide que são considerados tóxicos e causadores das disfunções neurais e dos danos à memória que caracterizam o Alzheimer. beta-amiloide que são considerados tóxicos e causadores das disfunções neurais e dos danos à memória que caracterizam o Alzheimer (...) segue

Dê um clique no link abaixo para ler a matéria na integra:


Fonte : Diário da Saúde

Nicotina: Tabaco tem mais de 4000 toxinas


A nicotina é um Dos ingredientes usados no tabaco (e noutros produtos congéneres). Das reacções que se verificam com a combustão do tabaco, podem ser inaladas 4000 tipos de partículas com cada inalação – muitas destas toxinas bastante nocivas. São inalados venenos como o chumbo, o arsénico e o cianeto e mesmo doses de um minuto não fazem qualquer bem ao organismo.

Respiramos igualmente monóxido de carbono, que consome o oxigénio do corpo. Além disso, enquanto se fuma o corpo produz químicos, chamados nitrosaminas, que provocam cancro em praticamente todas as partes do organismo. Se há um passo vital a dar para desintoxicar o organismo, esse passo será mesmo deixar de fumar. (...) segue



Dê um clique no link abaixo para ver a matéria na integra:

Rapidinha!!!

Na hora da irritação que te ocorra:
não grites;
não escrevas;
não prometas;
não te ausentes;
não compres;
não vendas;
não te agites;
não opines;
não gracejes;
e não reclames.

Recolhe-te ao silêncio por alguns minutos,
e entrega-te à oração, rogando o auxílio
da Providência Divina.

Sentirás, então, que a crise te haverá
deixado e retomarás a normalidade da
própria vida, para reger com segurança
as próprias decisões.


Emmanuel

Saúde e Butantan investem na fabricação de vacinas

Acordo firmado com o laboratório para promover o desenvolvimento e a produção nacional de vacinas, soros e hemoderivados.

O Ministério da Saúde e o governo do Estado de São Paulo firmaram nesta terça-feira (20) acordo para estimular a produção nacional de produtos biológicos, como vacinas, soros e hemoderivados, pelo Instituto Butantan. A parceria foi definida em visita do ministro Alexandre Padilha ao laboratório público paulista.
O investimento do ministério será inicialmente de R$ 20 milhões no aprimoramento da produção do laboratório, com destaque para as vacinas contra difteria, tétano, coqueluche e hepatite B. O estado dará contrapartida de outros R$ 20 milhões. Os recursos, que serão aplicados ao longo de 2012, são quase cinco vezes maiores que o investimento federal médio anual feito no Butantan ao longo dos últimos oito anos.
Também foi firmado acordo de cooperação técnica entre o Butantan e a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), que trabalharão em parceria para aprimorar a produção de derivados do sangue no país. A Hemobrás focará no atendimento em larga escala do mercado nacional, enquanto o Butantan apoiará o desenvolvimento de tecnologias para os hemoderivados.
A Hemobrás comprometeu-se também a fornecer ao Butantan os lotes pilotos de plasma que o laboratório usará na pesquisa e no desenvolvimento de hemoderivados.
“É bom para o país e para o SUS termos a Hemobrás, que será a maior produtora de homoderivados do Brasil, e o Butantan trabalhando juntos. Esta parceria é um grande passo para tornar o Brasil auto-suficiente em hemoderivados” declarou Padilha. (...) segue

Dê um clique no link abaixo para ver a matéria na integra!

Fonte : Portal da Saúde - SUS

BOM DIA, MAS BOM DIA MESMO!!!





O amor é a asa veloz que Deus deu à alma para que ela voe até o céu.
Michelangelo