Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 12 de julho de 2012

G1 - Cientistas detectam mal de Alzheimer antes dos sintomas aparecerem - notícias em Mundo

Um grupo de cientistas americanos desenvolveu uma técnica para detectar sinais do mal de Alzheimer 25 anos antes da doença apresentar seus primeiros sintomas.
A pesquisa é a porta de entrada para novos tipos de tratamentos precoces que podem se tornar a melhor chande da medicina para combater a enfermidade.
Os cientistas, da Escola de Medicina da Universidade de Washington, selecionaram para o estudo pacientes britânicos, americanos e australianos que possuem risco genético para desenvolver a doença. (...) segue

 Fonte : G1 - Cientistas detectam mal de Alzheimer antes dos sintomas aparecerem - notícias em Mundo

LEGIÃO URBANA "QUE PAÍS É ESSE"

SP: mãe de Celso Russomanno morre aos 89 anos

A mãe do candidato do PRB à prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, morreu na manhã desta quarta-feira. Com 89 anos, Theuda Russomanno sofria de mal de Parkinson e estava sob o tratamento de homecare havia cinco anos. Ainda está sendo definido local e horário do funeral.
Russomanno chegou a mencionar a mãe no início da semana, ao ser consultado pelo Terra sobre a Revolução Constitucionalista, que completava 80 anos. "Meu avô foi subcomandante da Revolução, o Geraldo Russomano, e minha mãe sempre enalteceu Getúlio Vargas", afirmou.(...) segue

Fonte : SP: mãe de Celso Russomanno morre aos 89 anos

Dicas, Técnicas e Estratégias Para Impulsionar O Seu Metabolismo | Qualidade de Vida

É provável que você tenha tentado aumentar o seu metabolismo pelo menos uma vez na vida. Talvez você não estivesse muito certo sobre o que era um metabolismo, ou não sabia como alcançar os seus objetivos.
Talvez você tenha começado um programa rigoroso de exercícios de corrida e tonificação muscular. Ou começou a comer várias pequenas refeições ao dia, em vez das tradicionais três grandes refeições. Talvez você tenha começado a tomar todos os tipos de suplementos que prometiam aumentar o seu metabolismo. (...) segue


Fonte : Dicas, Técnicas e Estratégias Para Impulsionar O Seu Metabolismo | Qualidade de Vida

BOM DIA, UM DIA COM BASTANTE SORTE!!!





 Supere-se

Supere a si mesmo. Mesmo que sejam movimentos lentos, de pouca amplitude... Mesmo que seja apenas um passo, se este for o seu desafio de hoje - supere-se! Afinal, o nosso compromisso diário, na verdade, não é superar quem quer que seja: o nosso desafio, minuto a minuto, é superar a nós mesmos, sermos melhores do que fomos anteriormente.

Muitas vezes, a vida nos obriga, aparentemente, a recomeçar. Mas cada recomeço é diferente, porque a cada recomeço contamos com aprendizados, conhecimentos que não tínhamos no anterior. Ou seja, cada recomeço é um chamado para que nos superemos, aplicando aos novos desafios os conhecimentos que acumulamos.

Os desafios podem vir de várias formas, mas são sempre um estímulo para que evoluamos. Eles vêm para nos obrigar a nos movimentar - de preferência, para cima e para o alto; mas, na maioria das vezes, conseguimos nos mover apenas para os lados... Ainda assim, há aprendizado que - num novo desafio se saberemos aplicá-lo - poderá ser útil no futuro.

A vida continuamente nos incitará, pois é sua característica primordial ser instigante. E ela nos obrigará a caminhar - mesmo quando freia nossos movimentos. E ainda quando nos recusamos a aprender, ainda quando nos recusamos a caminhar, a evolver - o próprio viver nos modifica, nos transforma.

 De modo que de transformações sucessivas não escapamos - nem com a morte - que, aliás, nem existe, porque todo fim é um recomeço - e, portanto, a morte é apenas o início de um novo desafio - que nos cumpre superar.

E superar o que é mesmo? Superar é ultrapassar, ir além; é sobrelevar, levantar-se, erguer-se; superar é, sobretudo, vencer! E qual é sempre a nossa maior vitória? A que conquistamos sobre nós mesmos.

(Lia Lopes)