Visualizações de página do mês passado

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Estimulação cerebral profunda com benefícios significativos na fase inicial de Parkinson | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

Os resultados de um estudo clínico, publicado recentemente no The New England Journal of Medicine (NEJM), mostram que o uso da terapia por estimulação cerebral profunda (Deep Brain Stimulation, DBS) da Medtronic garante maiores benefícios em doentes de Parkinson com problemas motores numa fase inicial, quando comparados com doentes em tratamento médico optimizado.

O primeiro grande estudo multicêntrico, aleatório e controlado para avaliar os doentes de Parkinson com complicações motoras precoces  evidencia que os pacientes tratados com a terapia por DBS, em conjunto com o tratamento médico optimizado (farmacológico), obtiveram uma melhoria média de 26 por cento na sua qualidade de vida relacionada com a doença aos dois anos (p=0.002), em comparação com os pacientes a receber tratamento médico optimizado, que não reportaram qualquer melhoria. 
 
O ensaio clínico incluiu 251 pessoas com Doença de Parkinson (DPk) de 17 centros na Alemanha e França, seguidos ao longo de dois anos.

Outras conclusões importantes do estudo EARLYSTIM aos dois anos incluem:
• A melhoria de 53 por cento nas aptidões motoras (numa condição sem medicação) em doentes tratados com a terapia de DBS, comparativamente com nenhuma alteração verificada nos doentes que receberam apenas tratamento médico optimizado.
Fonte : Estimulação cerebral profunda com benefícios significativos na fase inicial de Parkinson | RCM Pharma - Marketing Farmacêutico

Dor de cabeça e até cãibra podem incomodar nos dias de calor intenso | Minha Vida

O tempo ensolarado é motivo de animação para muita gente, mas o calor intenso pode ser sinônimo de moleza, dores e mau-humor. Mas antes de ser uma questão de gosto, dias muito quentes podem sim interferir no funcionamento do organismo, causando uma série de sintomas. "A principal mudança do corpo e que pode ser a percussora de todas as alterações é adesidratação", afirma o fisioterapeuta especializado em fisiologia Felipe Gambetta Carmona, do Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Conheça os sintomas mais comuns nos dias de calor excessivo e veja como evitar essas mudanças: 

Fonte : Dor de cabeça e até cãibra podem incomodar nos dias de calor intenso | Minha Vida

BOA TARDE! MAS BOA TARDE MESMO!!!


DEUS ESTÁ FALANDO COM VOCÊ!!!


Um homem sussurrou: Deus fale comigo.
E um rouxinol começou a cantar
Mas o homem não ouviu.

Então o homem repetiu:
Deus fale comigo!
E um trovão ecoou nos céus
Mas o homem foi incapaz de ouvir.

O Homem olhou em volta e disse:
Deus deixe-me vê-lo
E uma estrela brilhou no céu
Mas o homem não a notou.

O homem começou a gritar:
Deus mostre-me um milagre
E uma criança nasceu
Mas o homem não sentiu o pulsar da vida.

Então o homem começou a chorar e a se desesperar:
Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...
E uma borboleta pousou suavemente
Em seu ombro
O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido

Continou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

Até quando teremos que sofrer para compreendermos
que Deus está sempre aonde está a vida ???
Até quando manteremos nossos olhos
e nossos corações fechados para o milagre da vida
que se apresenta diante de nós em todos os momentos ???

Prece Indigena

Boa tarde!!