Visualizações de página do mês passado

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Bom Dia Brasil - Teste inédito com células-tronco no Japão pode revolucionar tratamentos

No Japão, um teste inédito feito com células-tronco pode revolucionar o tratamento de doenças. Cientistas começaram a testar em seres humanos as chamadas células-tronco pluripotentes - que não são de embriões descartados, mas de células adultas, da pele dos próprios pacientes. Seis pessoas com degeneração macular, uma doença que leva a cegueira, foram escolhidas para o primeiro teste.

Fonte : Bom Dia Brasil - Teste inédito com células-tronco no Japão pode revolucionar tratamentos

O SOL VAI VOLTAR AMANHÃ!!!

Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Bula de Tylenol nos EUA vai incluir risco de doenças graves na pele - 02/08/2013

Analgésicos à venda nos EUA que contenham o princípio ativo acetaminofeno (paracetamol), como o Tylenol, deverão incluir na bula um aviso de que os remédios podem causar problemas graves de pele, como a síndrome de Stevens-Johnson.
A síndrome ataca a pele e as mucosas, causando bolhas e urticária. Além de cicatrizes, o problema pode levar a mudanças na pigmentação da pele, cegueira e danos a órgãos internos. A doença, no entanto, é muito rara. A incidência é de 7,1 casos por milhão de pessoas.
"Essa informação nova não tem o objetivo de preocupar os consumidores e os profissionais de saúde nem de encorajá-los a mudar de medicação", informou em comunicado a médica Sharon Hertz, vice-diretora da divisão de anestesia, analgesia e dependência da FDA (agência reguladora de medicamentos nos EUA).

"No entanto, é importante que as pessoas reconheçam e reajam rapidamente aos sintomas iniciais dessas doenças raras mas graves, potencialmente fatais."

Fonte : Folha de S.Paulo - Equilíbrio e Saúde - Bula de Tylenol nos EUA vai incluir risco de doenças graves na pele - 02/08/2013

BOM DIA, MUITA PAZ E HARMONIA!!!


Imagens
Egoísmo, gás mortífero, tende sempre a ocupar todo o espaço que se lhe oferece. Intoxica e faz sofrer.

Lisonja, beberagem da invigilância, adapta-se ao recipiente da intenção que a conserva.
Embriaga e cria a frustração.

Sinceridade, aço moral, demonstra forma determinada e resistência própria. Útil às construções duradouras.

Construções materiais - tatuagens efêmeras na crosta ciclópica do Planeta.

Construções espirituais - duradouros aperfeiçoamentos na estrutura íntima do Espírito.

Da semente brota a haste da planta.Do ovo nasce o corpo do animal.Da consciência desabrocha a diretriz do destino. Bem, calor da Vida. Há bons e maus condutores de calor.

A condutibilidade do bem, entre os homens, demonstra o valor de cada um. Virtudes aparentes - metais comuns no homem, que se alteram ante a ventania das ilusões terrenas.

Virtudes reais - metais preciosos no Espírito, que não se corrompem ante as lufadas das tentações humanas, sustentando a vida eterna.